Quando a gente pensa em branding e em ficar na cabeça do nosso cliente, o que não faltam são ideias e estratégias!
Por onde começar? Prestar um serviço exemplar, acompanhar tendências de mercado, cuidar do atendimento ao cliente, promover campanhas de anúncios e criação de conteúdo… tudo isso são investimentos que fazem a sua marca ser a escolhida dos clientes.
Mas é importante lembrar que existem outras formas de se fazer presente na lembrança dos seus futuros promotores…
Estamos falando de escolher os canais e momentos certos para a distribuição de brindes!
Brindes com a personalidade da sua marca
Tudo começa com a ideia certa de brinde: a história que a sua empresa quer contar, como quer ser reconhecida, a sensação que se pretende despertar nas pessoas que interagirem com aquele objeto.
Quem é cliente da Versus sabe que as possibilidades são praticamente inesgotáveis: basta considerar que nossa loja online tem mais de 8 mil produtos que você pode escolher para representar a sua marca! 💪
Distribuição de brindes de acordo com a ocasião
Considerando que você tem várias opções de brindes para escolher, por onde começar?
Pense no “onde” e “como”
Nosso primeiro conselho é: pense na sua estratégia de distribuição.
Por onde as pessoas vão conseguir esses brindes? Um evento corporativo? Uma reunião? Uma palestra?
Entender por onde essa entrega acontece te ajuda a planejar o que fazer!
Entrega e armazenamento
Depois, pense na experiência.
Essas pessoas estarão em um local em que é fácil armazenar os brindes? É possível levar os objetos com elas se elas estiverem fora do escritório, por exemplo?
Tome cuidado para não criar uma espécie de trambolho e acabar prejudicando a experiência de quem recebe o brinde! 🫣
Planejando o “quando” sua empresa será lembrada
Aqui também tem muita estratégia envolvida: você quer que sua marca seja lembrada recorrentemente? Ou em um momento específico?
Vamos a alguns exemplos: um kit de churrasco dificilmente é usado todos os dias. Porém, se você tem um açougue, quer que seu cliente se lembre de você exatamente quando estiver assando sua carne! Nesse caso, pode fazer sentido investir em um kit que vai trazer uma experiência sensorial diferenciada.
Se sua empresa negocia cafés especiais, por que não estar presente no dia a dia dos clientes? Uma xícara térmica especial, que é usada diariamente, pode ser uma excelente opção!
Pense na utilidade e em qual momento essa interação com o objeto vai acontecer: isso influencia a sua decisão!
E como fazer esses brindes circularem?
Nós já sabemos que entregar brindes para funcionários é uma excelente estratégia de engajamento: planejar a entrega em momentos oportunos, como o onboarding, também faz todo sentido.
O próximo passo é pensar nas oportunidades de distribuição de brindes para futuros clientes.
As melhores opções para considerar são:
Eventos em que sua marca participa
Se sua marca participa de feiras de negócios, pode ser interessante pensar em brindes práticos, fáceis de carregar, e que são usados no dia a dia.
Prospecção de futuros clientes
Aqui, considere um brinde um pouco mais especial — aquele que faça os olhos do prospect brilhar quando ele receber o presente!
Algumas ideias são necessaires, conjuntos executivos e acessórios para carros, por exemplo.
Deixar brindes com parceiros estratégicos
Sabe aquela empresa parceira, quem não é concorrente de mercado, e com a qual você pode fazer negócios junto?
Que tal deixar alguns brindes da sua marca com eles? Dessa forma, eles agradam aos clientes atuais (que se sentem mimados por ganhar um presente), e você pode vir a ganhar um futuro cliente!
Representantes da sua empresa
Toda companhia tem aquele departamento com pessoas que participam de muitas reuniões e encontros com potenciais clientes. Cada um desses encontros com pessoas influentes da empresa é uma oportunidade de encantar futuros clientes com esses mimos.
Aqui, a ideia também é pensar em presentes que sejam fáceis de carregar, que não ocupem tanto espaço para quem for carregá-los, mas que tragam a lembrança do serviço da sua empresa na hora certa.
Algumas opções são mousepads, canetas, blocos de notas, pen drives ou acessórios para celular!
Distribua seus brindes na hora certa!
A escolha de distribuição de brindes pode fazer a diferença na sua estratégia de branding. Mapeie oportunidades de acordo com suas ações de marketing, crie brindes que ajudem a contar a história da sua empresa, e conte com a Versus para tirar sua ideia do papel!
Da idealização de brindes até a entrega final, nós cuidamos de todo o processo e deixamos nossos clientes focarem no mais importante: seu negócio.Entre em contato e saiba como a Versus pode te ajudar a consolidar a sua marca pelo mundo!